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Em caso de Sinistros

Abaixo algumas instruções sobre os procedimentos corretos em caso de acidente com o seu veículo.

1. EM QUALQUER CASO:

Consulte a Corretora para tirar dúvidas sobre as providências adequadas: documentos exigidos, e qualquer outro procedimento pertinente à circunstância;

Fale conosco antes de autorizar qualquer serviço em seu veículo ou do terceiro (será orientado para que fique sem utilizar seu veículo durante o menor período possível);

 

2. EM CASOS ESPECÍFICOS

Danos apenas em seu veículo

  • Preencher Aviso de Sinistro;
  • Providenciar os seguintes documentos: CNH do condutor, DUT do veículo, CPF e RG do proprietário;
  • Caso precise de REBOQUE, contate a Assistência 24 Horas da Seguradora.

Danos a veículos de terceiros

  • Faça o Boletim de Ocorrência Policial (B.O);
  • Comunique a corretora a ocorrência do acidente;
  • Preencha o Aviso de Sinistro junto a corretora;
  • Peça ao terceiro que compareça à Seguradora, munido de B.O, cópias de documentos do veículo e do motorista e Aviso de Sinistro;
  • O conserto do veículo do terceiro será efetuado após vistoria autorizada pela Seguradora e mediante comprovação da culpa do segurado pelo acidente

Danos pessoais a terceiros ou a passageiros do veículo segurado

  • Faça o Boletim de Ocorrência Policial (B.O.);
  • Informe-se com a corretora sobre documentos necessários para o reembolso das despesas;
  • Consiga testemunhas do acidente e cite-as no preenchimento de documentos e relacionando seus respectivos nomes e endereços (para sua segurança em eventual processo que você venha responder).

Perda Total Colisão/Roubo/furto do veículo

  • Faça o Boletim de Ocorrência Policial (B.O.) na Delegacia mais próxima (roubo/furto do DUT e IPVA devem constar do Boletim);
  • Em caso de PERDA TOTAL (isto é, quando o veículo não é localizado dentro de 30 dias a partir da data da comunicação à Autoridade Policial), a indenização será paga mediante apresentação de documentação necessária;
  • No caso de seu carro ser encontrado em até 30 dias, providencie sua liberação junto à Delegacia e fale  com a corretora para obter orientação.
 

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

Primeira Etapa (abertura do sinistro):

  • Aviso de sinistro;
  • Documento de porte obrigatório (CRLV) original;
  • Comprovante de pagamento do licenciamento, seguro obrigatório (DPVAT) e IPVA do ano de exercício;
  • CNH do segurado e do principal condutor;
  • RG e CPF do segurado, principal condutor e proprietário do veículo;
  • Boletim de ocorrência original.

Segunda Etapa (análise do sinistro):

  • Documento Único de Transferência (DUT) assinado com firma reconhecida;
  • Pesquisa de multas do DETRAN;
  • Multas pagas ou termo de responsabilidade de multas com firma reconhecida;
  • Comprovante de residência do segurado;
  • Carnê de pagamento do seguro com as parcelas quitadas ou carta simples autorizando a dedução do prêmio pendente da indenização;
  • Carta de autorização para crédito em conta corrente do proprietário do veículo;
  • Chaves-reserva.

Caso o veículo esteja alienado:

  • Carta de saldo devedor da alienadora com relação de parcelas pendentes do financiamento ou leasing.
 

3. IMPORTANTE

Tenha sempre em mãos o cartão de Assistência 24 horas do seu veículo, e informe-se sobre os serviços oferecidos.